Seja bem vindo e permita-se 'delirar' com as histórias!


O Fio da Meada é formado por Dodô Bertone, Gui Pimentel e Rafael Rosa desde maio de 2009. Costura brincadeiras, cantigas e histórias da cultura popular e da literatura universal, além de músicas de própria autoria, sons e instrumentos diversos.


Entre em contato conosco e puxe um dedo de prosa!
fiodameada.historias@gmail.com
(43) 9106.4286 (43) 9926.7682 (43) 9929.1891

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Visita recente ao Museu da Língua Portuguesa (SP).

No dia 12/02, um fio do grupo foi parar no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Ficou encantado e alimentado pela exposição de Fernando Pessoa e outras palavras do espaço. Ao se deparar com o escrito de Antônio Risério* fez questão de registrar para compartilhar no blog, pois descrevia exatamente como o Fio da Meada  entende, sente e vê a palavra.
“Nossa matéria-prima é a palavra. A palavra, como som, como sentido, como prática, como senha, como signo cultural distintivo, como argamassa social, como história, como objeto, como entidade mutável e mutante.”

(*Poeta, escritor e antropólogo.)

Faça da sua palavra, sua força e delicadeza. Seu enigma e revelação.
Até breve!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Fio da Meada - Cultura Popular



Este vídeo é um pequeno trecho de uma apresentação de histórias de Natal, que aconteceu na Vila Cultural Alma Brasil, em dezembro de 2010. A música é uma mistura de cultura popular e a poesia de Manuel Bandeira, Canto de Natal.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

O Fio está na ativa!

Em fevereiro, nós estamos com a corda toda!
Dia 12, o grupo fará um aniversário de um amigo especial que completará 1 ano!
Dia 19, às 11h, nós estaremos na Ciranda. Leve a criançada para ouvir histórias! A entrada é franca. A loja fica na esquina da Av. Bandeirantes com a Rua Jorge Velho. Neste ano, nós estaremos todo o terceiro sábado do mês no espaço. Aguardamos sua presença!
Dia 26, outro aniversariante terá histórias em sua festa!

Palavras sorridentes para você!

"Contar histórias é um presente de amor."
Lewis Carroll, autor de Alice do País das Maravilhas.