Seja bem vindo e permita-se 'delirar' com as histórias!


O Fio da Meada é formado por Dodô Bertone, Gui Pimentel e Rafael Rosa desde maio de 2009. Costura brincadeiras, cantigas e histórias da cultura popular e da literatura universal, além de músicas de própria autoria, sons e instrumentos diversos.


Entre em contato conosco e puxe um dedo de prosa!
fiodameada.historias@gmail.com
(43) 9106.4286 (43) 9926.7682 (43) 9929.1891

sábado, 24 de julho de 2010

Férias do Fio da Meada (parte 1)


O mês de julho foi de "férias" para o grupo. Nos espalhamos por ai. Dodô e Rafa foram ministrar uma oficina de Brincadeiras, danças e cantigas populares no Festival de Inverno de Antonina, feito pela Universidade Federal do Paraná. Os dois passaram por lá uma semana, ensinando, aprendendo,trocando experiências com diversas pessoas. Rodas de dança foram feitas e quanta energia! Renovaram suas próprias energias! Tanto que já chegaram e foram direto para uma festa julhina brincar com o Boi!

Por falar em danças... Enquanto eles estavam se rodopiando por outras bandas, aqui em Londrina aconteceu uma Oficina de Ciranda com a Lia de Itamaracá, as filhas de Antônio Baracho (um dos primeiros cirandeiros que se tem registro) e os músicos que as acompanham. Foi uma tarde vibrante! Os participantes puderam vivenciar um pouco da percussão, canto e dança da ciranda.
Não resistimos! Eu e a Janaína entramos na roda!Sacudimos o ganza, cantamos, dançamos e eu, ainda, tietei! (rs)
"Essa ciranda quem me deu foi Lia
que mora na Ilha de Itamaracá..."
Na foto, a esquerda está Terezinha e a minha direita, Lia.

Minha Ciranda

Minha ciranda não é minha só
Ela é de todos nós
A melodia principal quem
Guia é a primeira voz

Pra se dançar ciranda
Juntamos mão com mão
Formando uma roda
Cantando uma canção

Lia de Itamaracá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!